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Veja como cuidar melhor do seu móvel e fique ligado nas novidades para sua casa: mito ou verdade? A gente esclarece aqui.
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Os produtos da Ilan tem garantia?

Móveis são produtos considerados pela lei como bens duráveis. A rigor, todo produto dessa natureza tem garantia mínima de 90 dias contados a partir da compra, isso é claro, para defeitos (vícios) aparentes. Logo, nestes casos, ao receber seu produto, o ideal é verificá-lo o quanto antes.

Existem também problemas que podem vir a surgir após esse período (vícios ocultos). Os fornecedores também são responsáveis por estes tipos de problemas, desde que estes sejam relacionados à problemas causados na fabricação e não causados pelo consumidor (mau uso).

No caso de móveis, situações que caracterizam mau uso, são, por exemplo, exposição do produto à umidade constante, exposição contínua aos raios solares, desmontagem e montagem por terceiros e utilização do móvel para uma finalidade diferente daquela para o qual ele foi concebido.

Os fornecedores tem 30 dias para resolver esses problemas.

Lembre-se sempre de solicitar nota fiscal, pois é ela que garantirá seu direito ao reparo ou troca de um produto defeituoso. Outra dica para evitar transtornos é verificar se o fornecedor do produto em questão tem atendimento na sua região, afinal, imagine precisar de assistência técnica de uma empresa que não tenha atendimento próximo: é dor de cabeça na certa.

Antes de comprar, verifique se o produto em questão é regulamentado pelo INMETRO (caso de berços e colchões) e se ele possui o selo de certificação. Para produtos não regulados, se informe do que ele é feito, pesquise a reputação do fornecedor, o tempo de existência da empresa e seja prudente: desconfie do barato demais!

Veja também nossa dica “MDP ou MDF? Afinal, do que são feito os móveis?