Dicas

Veja como cuidar melhor do seu móvel e fique ligado nas novidades para sua casa: mito ou verdade? A gente esclarece aqui.
Home | Dicas | Montador de móveis!!!?

Montador de móveis!!!?

Você comprou aquele móvel lindo na internet. O preço foi campeão e a entrega veio dentro do combinado. Mas e a montagem dele… como fica?

Veja nossas dicas sobre que você deve levar em consideração as recomendações sobre onde pesquisar um montador profissional.

1. Certifique-se se a montagem do móvel é inclusa

Uma dica importante antes de realizar a compra do seu móvel é certificar-se se o preço ofertado inclui também a montagem do mesmo. Lojas virtuais raramente incluem a montagem e o frete no preço do produto – devendo ser cotados a parte e poucas tem o serviço oferecido pela própria empresa – limitando-se apenas a indicar o contato de profissionais. Lojas físicas já costumam trabalhar oferecendo entrega e montagem dentro de determinado raio de atuação. Em ambos os casos, a montagem quando contratada, será realizada num dia diferente do da entrega (até 5 dias úteis após a entrega é bem comum) e pode exigir que você faça a solicitação em um canal diferente do que você fez a compra e, além disso, você terá que disponibilizar mais um dia do seu tempo para realização do serviço (fique atento).

2. Simule o valor da montagem antes de fechar negócio

Existem diversos níveis de dificuldade quando o assunto é montagem de móveis: a complexidade aumenta a medida que o móvel possuir mais acessórios e dispositivos como gavetas, portas, prateleiras (que podem ser fixas com cantoneiras, com pinos de suportes, com cavilhas e por aí vai)… via de regra, quanto mais acessórios, mais trabalhosa será a montagem. Móveis muito grandes e com muitas gavetas também poder ser delicados porque vão exigir maior habilidade do montador ao acertar o esquadro para fixação da peças (pra não ficarem todas mesmo – isso porque peças com traseiros fixados fora de esquadro são causa de boa parte dos problemas relacionados à portas e gavetas que não abrem direito – que ficam pesadas, sabe?). E claro, você deve levar em conta que móveis grandes exigirão espaços ainda maiores para manuseio e mais força de quem for montá-lo (móveis com chapas de 15mm pesam cerca de 9,30 até 10,70 quilos por metro quadrado).

3. Veja os manuais de montagem no site do fabricante antes de comprar

Ciente desses detalhes mencionados acima, se você se considera apto para realizar a montagem do seu produto (dê uma olhadinha no manual de montagem do seu produto na internet – geralmente no site do fabricante estará disponível gratuitamente), tenha em mãos sempre um martelo, uma chave Philips pequena e de preferência uma parafusadeira elétrica (essa sim pode fazer toda diferença).

Agora se você já pagou barato no móvel… que tal caprichar contratando um profissional para garantir que tudo fique perfeito?

4. Contrate um profissional recomendado em sites especializados ou através de recomendações confiáveis

Não é tarefa fácil, mas cada vez fica mais simples encontrar gente qualificada para esses tipos de serviço. Abaixo vão 3 dicas para lhe ajudar na hora de contratar o seu montador de móveis:

 

 

www.getninjas.com.br

Com o GetNinjas você descreve brevemente o que precisa, no próprio site e eles vão colocar 3 profissionais em contato através do celular e pelo seu e-mail para que você negocie o serviço. É bem prático. Antes de decidir você pode verificar como foi avaliado o profissional por outros clientes que contratam anteriormente.

 

__________________________________________________________________________________________________


Helpie

www.helpie.com.br

O Helpie tem a mesma lógica do GetNinjas, porém é direcionado para quem usa dispositivos móveis como Tablet e Smartphones, visto que ele funciona através de um aplicativo para Android e IOS. A grande diferença é embora toda negociação seja feita diretamente com o profissional, toda a transação ocorre pelo aplicativo, desde a conversa, até a contratação e o pagamento (o que lhe garante maior segurança, não é mesmo?)

________________________________________________________________________________________________________

 

Portal do Montador
www.portaldomontador.com.br

 

O portal do montador é um site que reúne uma quantidade relevante de informações a respeito do tema e ainda concentra um buscador de montadores profissionais parceiros que você pode solicitar para realizar seus serviços. Uma ferramenta interessante que o portal apresenta é a “Calculadora de preços POM” que pode (ainda que sem compromisso comercial) lhe dar uma boa ideia de quanto determinativo móvel vai custar para ser montado antes mesmo de você adquiri-lo (legal, não?).

No mundo virtual ou no mundo real, vale a pena pesquisar antes e sempre ponderar  a relação custo x  benefício.

O que não vale a pena é ficar com aquele móvel velho e cansado no lugar onde você passa os melhores momentos da vida que é no seu lar.

Abraços e bons negócios!

 

“MDP ou MDF? Afinal, do que são feito os móveis?” clique aqui e veja quais são as diferenças..